sexta-feira, 15 de março de 2013

Qupzilla 1.4.0 e qBittorrent disponíveis no Haiku



Giovanni Mugnai (Giova84) continua trabalhando a todo vapor no porte de aplicativos baseados na biblioteca Qt para a plataforma Haiku. Após anunciar o porte do Scribus, hoje ele nos brindou com a liberação dos portes do Qupzilla 1.4.0 e do qBittorrent.
O Qupzilla é um navegador web multiplataforma que utiliza o engine Webkit (o mesmo utilizado pelo Google Chrome e pelo Web+) e o Qt. Sua vantagem em relação ao navegador nativo Web+ são algumas ferramentas e extensões disponíveis, como o AdBlocks, a exibição de previews das páginas mais acessadas e possibilidade de salvar senhas de páginas acessadas por usuário, entre outras.


Já o qBittorrent, como o nome já diz, é um cliente P2P para a troca de arquivos. Foi o primeiro cliente P2P a oferecer suporte aos Magnet Links, altamente utilizados pelo The Pirate Bay. Além disso, possui ferramenta de pesquisa na Web integrado e sistema tipo streaming para download e exibição de arquivos de áudio e vídeo.
Se alguém estava reclamando da falta de aplicativos atualizados para o Haiku, o Giovanni está dando uma resposta à altura.
Só podemos dizer, em bom italiano: "Più forte, Giova!"

2 comentários:

  1. Ho anche portato SMPlayer (quindi ora in Haiku possiamo anche vedere i DVD video ed ogni formato audio/video in streaming) :-)

    http://haikuware.com/directory/view-details/multimedia/video/playback/smplayer

    ResponderExcluir